terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cubo de feltro para bebê

Eu nunca tinha trabalhado com feltro, na verdade sou uma negação com trabalho manuais rs mas quis tentar fazer um para a Helena.


Pra falar a verdade eu ainda não consegui entender qual é o lado de dentro e o de fora rs mas para o primeiro trabalho eu não achei tão ruim e o público alvo foi atingido rs A Helena adora.

Eu comprei 6 cores diferentes de feltro e 6 tipos de tecidos diferentes (aqueles retalhos que tem nas lojas de tecidos). Fiz 6 quadrados de 15x15, tentei centralizar e fiz formas geométricas no meio de cada cubo, prendi tecidos de texturas diferentes e usei o ponto palito.

Abaixo um vídeo que mostra como fazer estes pontos



Nas laterais usei o ponto caseado, abaixo posto um vídeo que explica como fazer os cantos e como emendar quando a linha acaba (infelizmente só o descobri depois que o serviço estava finalizado então as laterais ficaram horríveis)



Não esqueça encher antes de fechar (eu usei manta acrílica, é bom usar bastante pois conforme manuseia parece que murcha).

Espero que tenham gostado, eu adorei fazer, levei uns 2 dois, mas pq a Helena não dá uma brecha rs

Boa sorte :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário