quinta-feira, 19 de novembro de 2015

1ª Caixa Sensorial

Hoje a Helena estava um pouco entediada, estávamos na hora da atividade, mas ela estava enjoadinha, então lembrei de algo que vi diversas vezes mas ainda não tinha tido a oportunidade, aproveitei para estrear o tapete de EVA, que eu já tinha lavado (se estiver com este problema,  dá uma olhada neste post)

Bem, vamos à atividade de hoje.

Coloquei o arroz (na verdade usei um resto de integral que tinha aqui em casa mas não daria para uma refeição completa) em um vasilha de plástico e coloquei na frente da Helena, em um primeiro momento precisei tocar, para ela ver como fazer, mas depois ela foi se soltando.

Eu tentei segurar um pouco o pote pra ela não jogar pro alto logo no início (só pra brincadeira durar um pouco mais rs).
Ela explorou, jogou nos braços, nas pernas, não sei como não colocou na boca (por isso eu fiquei do lado, pra não correr este risco).
No final (acho que estava querendo fazer isso desde o começo), tombou o pote em cima dela, e levou o pote à boca rs.

Segurei ela por alguns minutinhos e deixei que explorasse os grãos com os pés também


Acho que cada fase trás sua descoberta. Com 6 meses encarou esta experiência de uma forma e nos próximos meses encarará de outra.

Saldo final: limpar grão de arroz não é fácil, tinha na fralda dela, no meu sutiã, mas aquele olhar de descoberta é realmente divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário